Notícias

AVISO - Matrículas 2020/2021

AVISO - Matrículas 2020/2021

por Maia Lopes -
Número de respostas: 0

O pedido de matrícula é apresentado, pelo Encarregado de Educação, preferencialmente via Internet, no portal das matrículas (portaldasmatriculas.edu.gov.pt), com recurso à autenticação através de cartão de cidadão, chave móvel digital ou credenciais de acesso ao Portal das Finanças.

Na Educação Pré-Escolar ou no 1.º ano de escolaridade a matrícula será realizada:
Entre 4 de maio e o dia 30 de junho de 2020.

Do 2.º ao 12.º ano de escolaridade a matrícula será realizada:
Entre 2 a 9 de julho de 2020

Para os 11.º e 12.º anos de escolaridade, o pedido de renovação de matrícula é igualmente online no Portal das Matrículas (portaldasmatrículas.edu.gov.pt) e caso o aluno tenha realizado exames, a renovação de matrícula ocorrerá nos três dias subsequentes à definição da sua situação escolar.

Caso se verifique a impossibilidade de apresentar o pedido de matrícula por via eletrónica, o/a encarregado de educação pode, em alternativa, apresentar o pedido de matrícula presencialmente no agrupamento de escolas. Para tal devem contactar o Agrupamento através do n.º de telefone: 271311156 para agendarem o dia da matrícula presencial (entre 2 a 6 de julho). Os Encarregados de Educação devem apresentar os seguintes documentos: o Cartão de Cidadão dos educandos a frequentar o Agrupamento de Escolas, CC do Pai, Mãe e/ou Encarregado de Educação.

Antes de efetuar a renovação de matrícula informe-se sobre os cursos cujo funcionamento está autorizado junto do Agrupamento (n.º telef. 271311156). O encarregado/a de educação ou o aluno, quando maior, deve indicar o curso escolhido.

Figueira de Castelo Rodrigo, 20 de maio 2020

O Director

  José Manuel Maia Lopes