Notícias

MENSAGEM DE NATAL

MENSAGEM DE NATAL

por Maia Lopes -
Número de respostas: 0

É uma grande satisfação poder afirmar que a escola é um dos ambientes mais seguros e protegidos no âmbito desta pandemia que todos vivemos.
Talvez por isso, nesta ocasião, quero expressar a cada um de vós o meu agradecimento pelo esforço e pela dedicação que têm por esta escola, porque é graças aos vosso empenho que podemos também afirmar que temos a oportunidade de, todos os dias, oferecer melhores oportunidades aos nossos alunos.
Desta vez não nos foi possível fazermos os habituais preparativos para que o espírito do Natal pudesse ser sentido nesta escola. Contudo, o Natal é uma época que nos traz muitas recordações agradáveis, da nossa infância e juventude, da nossa família e dos nossos amigos, mas que também nos dá a oportunidade de nos reencontrarmos com os nossos entes queridos e viver momentos especiais que iremos recordar, com muito carinho. Para que assim seja, devemos encarar a celebração desta festa natalícia rodeados de todos os cuidados e respeitando todas as regras de segurança que a DGS nos ensinou, para que assim possamos compartilhá-la, na maior paz de espírito, com as pessoas que nos são mais queridas.
Devemos olhar em frente, porque o mundo de hoje não espera por aqueles que apenas olham para trás. Aproveitemos este Natal, e as circunstâncias especiais em que o celebramos, para banir os conflitos e os ressentimentos, substituir o egoísmo por generosidade, e o desespero por esperança no futuro e num ano de 2021 mais sorridente.
Expresso a todos os docentes, assistentes operacionais, assistentes técnicos, alunos e encarregados de educação os meus verdadeiros votos de paz e prosperidade neste Natal e Ano Novo.

PS: não parem de encontrar razões para serem felizes.
Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo, 18 de Dezembro de 2020

O Director
José Manuel Maia Lopes