Notícias

Encontro Nacional de Juventude em Guimarães.

by Derlinda Barroco -

 

Venho por este meio informar que as inscrições para o Encontro Nacional de Juventudejá estão abertas.

Encontro Nacional de Juventude é um encontro para jovens de todo o país, organizado pelo Conselho Nacional de Juventude, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e com o Instituto Português do Desporto e da Juventude.
Vai ter lugar nos dias 24, 25 e 26 de Fevereiro, no Multiusos de Guimarães.
Qualquer jovem pode participar. Para se inscrever basta acederem ao link do Typeforms (que se encontra abaixo).
O Encontro Nacional da Juventude 2023 será construído à imagem da juventude que convida: com a energia e a vontade que marcam os jovens em Portugal.
Servirá para reflectir acerca dos problemas que afectam a juventude, como a educação, a igualdade, o ambiente, o trabalho e a habitação; e procurar desenvolver soluções através do debate e da troca de experiências de cada um, e vai contar com actividades lúdicas, bancas das organizações-membro, presença de várias associações juvenis de todo o país, festas e debates e ainda com o encerramento do Ano Europeu da Juventude.

https://cnj.typeform.com/to/rDylPCJh

Com os melhores cumprimentos,

Nour Ribeiro

--

1f5f3  O teu futuro, decides tu!

Saudações Associativas, | Kind regards,


 

 

 





 

 


Projecto Europeu da Textour co-financiado pela Horizon 2020

by Derlinda Barroco -

A Fundação Côa Parque está a participar num projeto piloto Europeu da Textour co-financiado pela Horizon 2020 e que visa desenvolver políticas e estratégias de Turismo Cultural que gerem um impacto positivo no desenvolvimento socioeconómico territorial.  

Nos documentos enviados em anexo, solicitam a participação do Município de Figueira de Castelo Rodrigo, Agrupamento de Escolas de Figueira de Castelo Rodrigo e Academia Figueira Sénior e para o efeito pedem as seguintes informações:

1.º Ação – A Rota da Pedra “Meet Côa e Siega Verde”

Na referida ação solicitam que seja referenciado um ponto de interesse turístico da área de abrangência do Concelho:

Ação 2 – Embaixadores do Côa

Esta ação consiste na formação de residentes:

- Jovens (idade entre 12 e os 25 Anos) número mínimo 10 jovens;

- Séniores (60 Anos ou mais) número mínimo 5 séniores;

A formação será realizada 2 ou 3 workshops que abordará várias temáticas, como por exemplo: património, história do Vale do Côa e comunicação. Tendo como objetivo sensibilizar os embaixadores para a preservação e para a forma como o turismo cultural e sustentável pode contribuir para o desenvolvimento local.

A primeira sessão será realizada no Museu do Côa, e as seguintes serão definidas posteriormente.

Assim sendo, solicitamos a Vossa Exa. que diligencie junto dos Jovens (entre os 12 e 25 Anos) interesse para serem embaixadores deste projeto, a fim de participarem, ativamente, nos workshops propostos (mínimo de 10 jovens);

Publica-se em anexo, a informação necessário.

 

 

 





 

 


Older topics...